Monday, December 14, 2009

João Coração - Nº2 - Lado b - Canções Perdidas (EP 2009)













Temas:
01 - A Tentação
02 - Só Penso Em Ti
03 - Joana
04 - Fado Do Bolo Alimentar
05 - Furta Flores
06 - Um Dia Hei-de Pensar No Teu Rosto
07 - Para Sempre

Notas do artista:
"A Tentação" é de minha autoria e é uma das canções gravadas para a sessão do Muda que Muda que ficaram fora do disco, conto com João Pinheiro na bateria, Miguel Gelpi no contrabaixo, Francisca "Minta" Cortesão nas incríveis vozes femininas do refrão, Manel Dordio na guitarra, Luís "Walter Benjamin" Nunes no órgão e bongós, Filipe Sambado no chaiquer e eu a cantar, tocar banjo, bateria e percussões.

"Só Penso em Ti", também é minha, gravei-a com a ajuda do Coelho Radioactivo, que tocou reco-reco e guitarra slide. eu fiquei com a voz, o Rhodes e as percussões.

"Joana" é a minha segunda parceria luso-brasileira. O meu querido e caro amigo Alberto Arcoverde (AKA Albert Nane) tocou e enviou-me a guitarra à qual eu, na mesma tarde, dei melodia, voz e letra.

"Fado do Bolo Alimentar" esta composição é do Cão da Morte. Um dia ele chegou cá a casa para gravar mais uma das suas canções, mas eu roubei-lha. Delicadamente sugeri ser eu a grava-la. Ele Tocou a viola e eu tratei do resto: bateria, percussões, ukulele, baixo eléctrico, cravo, kazoo e vozes.

"Furta Flores" é uma canção antiga, gravada por mim há já 2 anos, antes do nº1, toquei percussões, guitarra acústica, órgãos e cantei.

"Um Dia Hei-de Pensar no Teu Rosto" Esta canção nasce de um Poema de Luís Falcão. O Filipe Sambado é autor da malha de guitarra e eu tratei da melodia e da voz. Foi gravada durante a sessão do Muda que Muda, o David Pinheiro tocou a bateria, o Manel Dordio a guitarra eléctrica, o Luís "Walter Benjamin" Nunes o órgão, o Silas Ferreira tocou o Clarinete,

"Para Sempre" é uma canção pré-nº1, tendo sido gravada também durante a sessão do Muda que Muda. O bombo toca-o o Silas Ferreira, o Clarinete baixo o Ricardo Ribeiro, as guitarras eléctricas o Manel Dordio e o Coelho Radioactivo, o contrabaixo o Miguel Gelpi, eu toco a guitarra acústica e canto. (in: http://joaocoracao.caixaforte.org/)

Estilo: Indie / Alternativo / Acustico

Link: João Coração - Nº2 - Lado b - Canções Perdidas (EP 2009).zip

No comments: